Quem acha que somente lavar o carro e passar cera é o suficiente para que a pintura do seu automóvel fique em boas condições está enganado. São necessários vários cuidados para manter a lataria bem conservada e o enceramento é um dos auxiliadores. Além disso, a escolha da cor do seu automóvel também deve ser pensada, pois algumas cores metálicas podem ser queimadas mais rapidamente quando a luz solar refletir no veículo, estragando a pintura e se tornando uma grande ameaça.

Ameaças para a pintura automotiva

Como já dito anteriormente, a luz solar é uma grande ameaça para o veiculo, se você não tem garagem ou deixa o seu automóvel exposto ao sol, com o tempo a pintura se desgastará. Também é importante saber que as fezes de pássaros, as resinas de arvores, folhas de árvores, papel e sabão com soda cáustica e etc, tiram o brilho e a uniformidade do seu carro, por isso não deixe as fezes dos pássaros secar sobre o veiculo, tire o mais rápido possível, pois elas arrancam o verniz.

Os pingos de infiltrações também podem estragar a pintura, porém é possível removê-las de forma mais fácil, mas isso não muda o fato que você deve tentar limpá-las antes que sequem. Caso não dê tempo, pinguem um pouco de vinagre ou limão sobre a mancha e deixe agir. Essa mistura formará um sal, que é possível ser removida com um pano. A água da chuva também mancha e queima, por isso é preciso lavar o veículo logo em seguida.

Outro vilão da pintura é a gasolina, caso caia sobre a pintura, lave-a imediatamente. Também é recomendável lavar o carro somente com sabão neutro, outros tipos de sabão ou detergente, sob o sol, podem queimar a pintura do carro.

Mas não fique paranoico com a limpeza, é recomendável lavar o carro toda semana e encera-lo quando necessário. Porém, como estamos vivendo em meio a uma crise hídrica, não se pode sair por ai desperdiçando água. Além disso, ficar levando o seu carro sempre no lava-rápido de bairro para ser encerado/polido pode causa prejuízo ao seu bolso caso o mesmos não tenham cuidados especiais, nós da Martelinho de ouro Vip Car nos preocupamos com cada detalhe quando o assunto é estética automotiva.Então veja a seguir alguns métodos para manter a aparência do seu veiculo como novo, na sua casa, sem gastar muito.

Cuidados com polimento automotivo

Antes de começar o processo de enceramento e polimento do automóvel é precisa tomar alguns cuidados:

Deixe o veículo limpo e seco, a sujeira junto com o produto de polir e encerar pode causar danos à pintura.
Faça o polimento na sombra, para que o veículo não fique manchado. Não utilize estopa, ela pode marcar a pintura do carro.

Material necessário:

Algodão para polimento;
Uma lata de cera para automóveis;
Uma lata de massa para polir (esse produto pode desgastar a tinta do seu automóvel, tenha cuidado com a quantidade que será utilizada).

Enceramento: O enceramento é muito importante para proteger a pintura. Quando a cera automotiva é aplicada, forma-se uma camada no veiculo que ajuda a reduzir o surgimento de manchas causadas pela chuva ácida, sol, produtos químicos em geral e etc. Para manter um melhor resultado, a cera deve ser aplicada e retirada com um algodão.

É recomendável começar a aplicar a cera do teto para baixo com o algodão, divida o teto na sua mente em quatros pedaços iguais, desse modo à aplicação ficará mais fácil. Faça movimentos circulares, sem colocar muita força. Com outro algodão, retire o excesso da cera do veiculo em movimentos circulares.

Quando encerar novamente?

O carro dá o sinal para o próximo enceramento, basta observar. Se a água em dias de chuva escorrer pelo veiculo, ainda existe cera. Caso a água fique grudada a cera está saindo e o carro começou a perder a sua proteção.

Polimento: Não é todo carro que precisa de polimento, os veículos estão com a carroceria queimada ou com riscos, por exemplo, precisam ser polidos, pois somente com a cera o resultado almejado não é alcançado. Porém é importante que todos saibam que não se pode polir o veiculo por mais de três vezes, pois ele retira algumas camadas de verniz, e quanto mais vezes o polimento for feito o carro perdera o brilho e ele não terá uma proteção em sua lataria.

Para que o seu automóvel seja polido é recomendável utilizar três algodões:

Para espalhar a cera
Para retirar o excesso
Para dar o acabamento ao veículo;

Deixe uma resposta

Institucional

Missão:

Oferecer sempre os melhores produtos e serviços aos seus clientes, destacando-se pelas inovações tecnológicas e qualidade nos serviços.

Valores:

. Comprometimento com seus clientes
. Competência e disciplina
. Respeito aos clientes
. Responsabilidade e compromisso.

Mais Acessados

Formas de Contato

Rua: Doutor Álvaro Camargo, 1970
Santa Branca - Belo Horizonte MG
Tel: (31)3495-5602
(31)99970-1428 | (31)97541-1352